Acompanhando as Redes Sociais é possível perceber as importantes contribuições para a questão do aborto de membros da Diretoria do SINDITEST-PR. Também vemos o bravo e oportuno apoio à greve dos cozinheiros terceirizados do Restaurante Universitário. Ou ainda as grandes defesas em favor da eminente chegada da revolução socialista ou da certa queda do governo da presidente Dilma: razões mais do que suficientes para que a Diretoria do sindicato não meça esforços no sentido de elaborar teses visando a união da esquerda para a derrubada das posições governista dentro da Fasubra (a nossa federação de trabalhadores que na próxima semana terá congresso no qual escolhe novos diretores).

         Alheios à atenção dos dirigentes sindicais ficam os técnico-administrativos da UFPR que vêem se aproximar as eleições para Reitor sem que nenhuma notícia seja dada sobre a mesma.

         Sabe-se que a nata sindical está muito envolvida no lançamento da candidatura nanica para a Prefeitura de Curitiba e é tudo!

         Mas, e quando vão ser as eleições para Reitor da UFPR? Quem serão os eleitores? Quais as propostas defendidas pelos técnico-administrativos? A eleição será em dois turnos? De nada disso se fala. Nem mesmo os representantes eleitos dos funcionários foram informados do início das discussões da Comissão Eleitoral pela Diretoria do SINDITEST.

         O grupo MobilizaUFPR acredita que isso não pode continuar assim. E lança a campanha: “VAMOS DISCUTIR AS ELEIÇÕES PARA REITOR DA UFPR, JÁ.” Traga suas idéias de datas e critérios para as eleições que vamos publicar neste espaço democrático e levá-las aos nossos representantes na Comissão Eleitoral. Vamos elaborar as propostas que sejam de interesse dos técnico-administrativos para que o futuro Reitor as implemente. Vamos discutir como queremos a UFPR para os seus trabalhadores nos próximos quatro anos.

         Vamos nos mobilizar ou vão apenas “olhar novamente para as pessoas”.