A pretensão de democracia e de transparência com certo ar de pluralismo foi o que ficou patente quando da realização da assembléia geral dos trabalhadores do SINDITEST-PR que foi realizada no dia 31 de janeiro de 2012. Na oportunidade foram dados esclarecimentos sobre a campanha salarial 2012, sobre as eleições do Conselho Fiscal da entidade, sobre o convênio da UFPR e o Banco Santander, que inclusive recebeu uma moção de repúdio e sobre o Congresso da Fasubra que se realizará em abril em Poços de Caldas (Minas Gerais).

Sobre o XXI Confasubra a diretoria sindical foi bastante elucidativa e mostrou a necessidade de diversas assembléias (vinte foram as marcadas) com possibilidade de delegados de todos os campi e com ampla divulgação do caderno de teses que são defendidas por militantes do Paraná. Tal caderno estaria à disposição de todos os participantes das assembléias para que pudessem ter conhecimento mais aprofundado das posições das diversas correntes que disputam a hegemonia da entidade nacional.
Estamos a uma semana da realização da Assembléia Geral da categoria (marcada para acontecer no dia 28 de março e nada do caderno de teses. A pluralidade assim caminha a passos lentos. A transparência fica prejudicada e o que prevalece é a democracia daqueles que estão administrando o sindicato. Onde estão os ventos novos na nossa entidade de representação?

28/03/2012
Assembléia Geral
9h00
Local: Anfiteatro do 7º andar – HC/UFPR (R. Gen. Carneiro, 200 – Curitiba/PR). Para servidores ativos da UFPR-Curitiba e Aposentados.